SEM

O que é SEM?


SEM (Search Engine Marketing) é o processo de adquirir tráfego para o seu site através da compra de anúncios em motores de busca.

Sinônimos de relacionados SEM


"Search Engine Marketing" foi usado como um termo guarda-chuva para abranger ambos, SEO (optimização dos mecanismos de busca) e também as atividades de pesquisa pagas. Ao longo do tempo, a indústria adotou a sigla SEM para referir-se exclusivamente à pesquisa paga.

Geralmente usamos SEM para se referir a negociação anúncios. Abaixo são alguns dos termos mais comuns também usados para referir-se a atividades SEM:

Publicidade de busca paga
PPC (pay-per-click)
PPC (pay-per-call) – alguns anúncios, particularmente aqueles que servem para os usuários de busca móvel, poderá ser cobrado pelo número de cliques que resultou em uma chamada direta de um smartphone.
CPC (custo por clique)
CPM (custo por mil impressões)

A maioria dos anúncios de busca são vendidos em um CPC, mas algumas opções de publicidade também podem ser vendida em uma base de CPM.


SEM para iniciantes

Google AdWords é por muitas empresas a mais popular plataforma de busca paga usada pelo marketing de busca, seguido pelo Bing Ads, que também serve uma parcela significativa de anúncios no Yahoo.

Além disso, há um número de "plataformas CPC de segunda camada" bem como opções de publicidade nas principais redes sociais.

Além das tendências gerais da pesquisa paga, você pode encontrar as notícias mais recentes sobre SEM e dicas úteis para começar a trabalhar com anúncios PPC sobre as plataformas de marketing de busca principais abaixo:

Google: AdWords
Bing Ads
Yahoo: Anúncios de busca

Cada plataforma oferece sua própria introdução guias e tutoriais úteis. Outro recurso de iniciante é o guia para AdWords (PDF do Insider do Google). Desde que foi atualizado em 2008, a interface do Google AdWords (interface do usuário) foram alteradas, juntamente com vários recursos, mas o guia ainda pode oferecer uma introdução útil.

Onde eu mais aprendi a mexer no Google AdWords.


Neste link aqui assimilei melhor o conteúdo de forma aplicável em meu negócio.

Receba notícias e conselhos por e-mail!
Cadastre-se para obter as últimas notícias sobre CPC e SEM.