SMM
Social Media Marketing é o coletivo de canais de comunicação online baseada em comunidade, interação, compartilhamento de conteúdo e colaboração.
Websites e aplicativos dedicados para fóruns, microblogging, redes sociais, bookmarking social, curadoria social e wikis estão entre os diferentes tipos de redes sociais.
Aqui estão alguns exemplos proeminentes de mídias sociais:
Facebook
Twitter
Google +
Wikipédia
LinkedIn
Reddit
Pinterest
Mídia social está se tornando parte integrante da vida online, sites de redes sociais e aplicações se proliferam. As mídias online mais tradicionais incluem campos de comentários para os usuários. Em negócios, mídia social é usada para comercializar produtos, promover marcas, conectar os clientes atuais e fomentar novos negócios.
Análise de mídia social é a prática de coleta de dados de blogs e sites das redes social e análise destes dados para tomar decisões. O uso mais comum de análise de mídia social é para o cliente oferecendo suporte de marketing e as atividades de serviço ao cliente.
Social Media Marketing (SMM) tira proveito das redes sociais para ajudar uma empresa a aumentar a exposição da marca e ampliar o alcance do cliente. O objetivo geralmente é criar conteúdo atraente o suficiente que os usuários vão compartilhá-lo com suas redes sociais.
Um dos componentes-chave do SMM é otimização de mídias sociais (SMO). Como a optimização do search engine (SEO), SMO é uma estratégia para desenho novos e exclusivos de visitantes de um website. SMO pode ser feito de duas maneiras: adicionando links de mídia social de conteúdo como feeds de RSS e botões de compartilhamento, ou promovendo a atividade através de meios de comunicação sociais através de atualizações de status, tweets, ou blog posts.
Social CRM (marketing de relacionamento do cliente) pode ser uma ferramenta de negócios muito poderosa. Por exemplo, criar uma página de Facebook permite que as pessoas que gostam de sua marca e a forma como conduz os negócios, cria um espaço para comunicação, marketing e conexões. Através de sites de mídia social, você pode acompanhar as conversas sobre sua marca para dados de mercado em tempo real e feedback.
Na perspectiva do cliente, mídia social facilita a dizer de uma empresa e todos os outros sobre suas experiências com essa empresa, se essas experiências foram boas ou más. O negócio também pode responder rapidamente ao feedback positivo ou negativo, resolver problemas dos clientes e manter, recuperar ou reconstruir a confiança do cliente.
Rede social corporativa permite que uma empresa se conectar indivíduos que compartilham interesses semelhantes, sejam eles comerciais ou atividades. Internamente, ferramentas sociais podem ajudar funcionários acessar informações.