Como escrever as Meta-Tags do seu site

17:28:00



A ideia geral sobre meta-tags é que elas são cruciais para impulsionar o ranking de um site no motor de busca. Não há dúvida que tag otimizada é importante, mas você precisa mais do que simplesmente escreve-las, mas afinal, o que são Meta tags?
Meta-tags são basicamente peças de HTML do seu site que explicam o conteúdo de uma página web para os motores de busca. As Meta-tags, especificamente no Google são adicionadas à parte superior do arquivo HTML. Ainda assim, os usuários só vê as tags de título e nada mais.

A definição de meta tags se divide em três partes, ou seja:
Meta title, Meta Keyword e Meta Description. Você precisa ter uma boa ideia do que descrever cada tipo de tag para alcançar os resultados desejados. Caso contrário eles não contribuirão para elevar seu site para o topo do rankings dos motores de pesquisa.

Importância das Meta-Tags para motores de busca


A principal razão porque metatags são tão importantes é que elas influenciam diretamente a maneira que os motores de busca vão ver seu site. Você tem o controle sobre a percepção que os buscadores terão em relação a seu site. Ainda assim, existem alguns motores de busca que não prestam muita atenção nas meta-tags, então você tem que certificar-se de que você está usando as tags corretamente. Em geral, motores de busca com rastreadores da web são as que mais conferem as meta-tags.

Como escrever corretamente as Meta-Tags


Se você estiver escrevendo uma metatags para SEO, você precisa escrevê-las corretamente. Você não precisa escrever nada além de algumas palavras, de forma direta descrever o seu site, mas mesmo assim, as pessoas ainda acabam escrevendo meta-tags que acabam sendo ineficaz e não afetam positivamente a classificação do ranking nos motores de busca. É por isso que você precisa seguir as mais dicas e truques para escrever boas meta-tags, incluindo o título, palavras-chave e descrição. Vamos olhar para todos os três componentes das meta-tags do seu site.

Escrever a Tag de Title


Pense no Title para sua página da Web como uma manchete. É a primeira oportunidade que você tem para captar a atenção do visitante. Portanto, fazer a tag Title cativante e atraente é extremamente importante. Isto é necessário porque a tag de título é o que aparece nos resultados do mecanismo de busca e os usuários tem que clicar nela para ter acesso ao seu site. Então, você tem que certificar-se que os usuários não clicam nos outros resultados e ignoraram sua página. Mais importante, certifique-se de incluir sua principal palavra-chave para atrair o maior tráfego, de preferência no início. Além disso, certifique-se que o comprimento da tag title é abaixo dos 70 caracteres. Isto dá-lhe 10 palavras para ter a atenção dos visitantes.


Keyword Meta-Tag


Lista de Keyword Meta-tag que você cria para um site simplesmente descreve as principais palavras-chave que foram utilizadas na mesma. Isso permite que os motores de busca possam pegá-lo e mostrar os resultados quando os usuários procurararem qualquer uma das palavras-chave. É por isso que você deve começar sua lista com a palavra-chave principal para seu site ou página da Web. Você deve começar com as palavras-chave específicas e em seguida, incluir as genéricas que você sabe que não vai conseguir muito tráfego. No entanto, isto não significa que você deva incluir essas palavras-chave. Portanto, é ideal para adicionar apenas 5 palavras-chave no máximo. As palavras-chave têm de ser separados por vírgulas para permitir que os motores de busca escolher cada um.

Meta Description


Mesmo com a Meta Description de sua página da Web, a concisão é a chave. Você deve manter a descrição em cerca de 175 caracteres para torná-lo mais eficaz. Isto significa que você precisa de 25 a 30 palavras para descrever sobre o que é a págin. Mais uma vez, você também deve incluir a palavra-chave principais no início, se for possível para você. Também use uma palavra-chave secundária, se possível na descrição para torná-lo mais amigável para o motor de busca. Certifique-se você não exagerou na descrição adicionando coisas que não tem haver com a sua página da Web. Você tem que ser exato, mantendo as expectativas do visitante em mente. A descrição também é exibida abaixo a tag de Title nos resultados de busca, dando-lhe uma segunda chance de seduzir as pessoas para visitar seu site.

Essas são as principais dicas para você escrever corretamente a suas meta-tags. Qualquer dúvida que tenha ficado, comente aqui embaixo!

Abraços!

Você também pode gostar de...

0 comentários